18 de novembro de 2012

Livro: Feios - Scott Westerfeld

Titulo original: Uglies
Lançamento: 2005 (EUA)
Editora: Galera Record
Autor: Scott Westerfeld


Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de 'feia' em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e acredite, não é nada bonito.
Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.


Feios é o primeiro livros de uma série de quatro volumes. Este livro vem nos trazer um novo tipo de sociedade, onde as pessoas vivem por etapas, que são demarcadas por cirurgias e Tally ansiava por sua transformação de feia para perfeita, que a colocaria de novo junto de seus amigos, até conhecer Shay e ficar sabendo da existência de uma sociedade onde todos vivem feios para sempre. Shay desaparece sem conseguir convencer Tally a ir junto, mas Tally ganha alguns motivos para poder ir atrás de Shay e encontrar essa sociedade, chamada de Fumaça.
 No início achei sem graça o livro como é de prache, mas depois a curiosidade me prendeu e me deu motivos para continuar com a leitura, me surpreendendo a cada página virada, a cada capitulo acabado. É um livro de fácil leitura e entendimento, narrado na terceira pessoa que flui bem e tem tudo na medida certa: romance, mistérios, ação e suspense.
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D