18 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta

Titulo original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Lançamento: 1998
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling


Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando suas malas, contudo, ele recebe um aviso de um diabrete chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe. E ela, de fato acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem estaria por trás desa ação aterrorizante?


Eu não sei o que acontece com o cargo de professor das Artes das Trevas, no ano passado Quirrell não era lá essas coisa e se deu muito mal. Este ano não é diferente, eles arrumaram um professor famoso, Gilderoy Lockhart, que escreveu vários livros sobre suas aventuras no mundo das trevas, mas na primeira oportunidade de mostrar seus talentos ele foge colocando em dúvida todos os seus feitos.
Com humor e suspense na dose certa este o segundo livro da série que contém sete volumes. E confesso que já sou muito apaixonada pela história, a cada aventura eu me empolgo mais e me sinto cada vez mais em Hogwarts.
A leitura é de fácil entendimento e flui muito bem também, correndo em terceira pessoa. Como aconteceu no primeiro livro, todos os enigmas que ela apresentou, foram desvendados de uma maneira surpreendente.
E sou muito fã de esportes, por isso amo quadribol *_*
Boa leitura.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D