18 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Titulo original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Lançamento: 1997
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling
Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica que ele é e quais os mistérios que envolve sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas e 'pilotar' uma vassoura Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe serão impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.
Quem mais ficou esperando sua carta de Hogwarts, trazida por uma coruja? Pois é esse é o sonho de toda criança que lê o livro e se encontra na mesma idade que Harry. Ele me conquistou desde o início. Achei a história super interessante e fácil de ler. É engraçado e muito envolvente. Além de trazer um mundo totalmente novo em que todos gostariam de viver, o mundo da magia. Eu seu apaixonada por esse mundo encantado e espero que você se apaixone também.
Eu adoro a perfeição com que a Rowling trás os enigmas e como ela os desvenda no decorrer da história. Como cada detalhe é importante e ela não se esquece de nenhum. Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D