18 de novembro de 2012

Livro - Lua Nova (Crepúsculo)

Titulo original: New Moon
Lançamento: 2006
Editora: Intrínseca
Autora: Stephanie Meyer
Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. Minhas pernas pareciam se mover com uma lentidão cada vez maior à medida que eu lutava para atravessar a multidão insensível, mas os ponteiros do enorme relógio da torre não eram lentos. Com uma força implacável, eles se aproximavam inexoravelmente do fim - do fim de tudo. Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava pra mim. Alice dissera que que havia uma boa possibilidade de que morrêssemos ali. Talvez fosse diferente se ela não estivesse na armadilha que era a luz do sol intensa; só eu estava livre para correr por aquela praça cintilante e abarrotada. E eu não conseguia correr com rapidez suficiente. Então não me importava que estivéssemos cercados de inimigos extraordinariamente perigosos. À medida que o relógio começava a soar a hora, vibrando sob a sola de meus pés lentos, eu sabia que era tarde demais para mim - e fiquei feliz que alguma coisa sedenta de sangue esperasse nos bastidores. Pois, falhando nisso, eu perderia qualquer desejo de viver. O relógio soou novamente e o sol incidia exatamente do meio do céu.
'Lua Nova' começa quando o pior medo de Bella lhe vem como um pesadelo, e logo acontece uma festa de aniversário que não deu certo, com um presente de aniversário forçado e uma medida drástica tomada pelo Edward, na tentativa de proteger Bella, mas é tarde demais, ela já esta visível aos outros vampiros.
Bella cai em um posso muito fundo quando Edward a deixa e demora muito até que ela reconheça que a vida continua mesmo ele não estando mais por perto. E com isso vem muitos pesadelos. Jacob tem mais espaço agora que Edward e sua família foram embora. E ele faz bom uso desse espaço até que de repente ele some. Não atende mais aos telefonemas de Bella, nem os retorna.
 Lobos enormes começam a aparecer nas florestas de Forks, e começam a andar em bandos. Depois de algum tempo ela descobre que Jake também tem um segredo que pode colocá-la em perigo.
'Lua nova' é o livro do Jacob, praticamente, porque o Edward sai de cena. Ele só é um pouco chato porque tem algumas partes que é a Bella sozinha, mas no geral é bem legal, tem muitos segredos, é meio engraçado, apesar de melancólico quando está só a Bella. A tulipa na capa original representa o destino e as mudanças na vida de Bella depois que Edward a deixa, e o nome 'Lua nova' é para representar a faze negra de sua vida nesse período. Espero que gostem da dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D