24 de novembro de 2012

Livro: Os Imortais - Infinito

Titulo original: Everlasting
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
 Autora: Alyson Noël


Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a uma terreno desconhecido e pavoroso - as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo que eles têm. Inclusive a eternidade.



Esse é o livro que mais me surpreendeu, em toda a série. Porque quando você lê esse resumo da capa, se espera uma coisa totalmente diferente da que acontece. É um livro que te prende de uma forma diferente da usual da série. Não saberei explicar esse sentimento, só lendo para saber, para entender. É mais ou menos assim: eles correm atrás de uma coisa durante todos os outros livros, e nesse eles se separam...
A Ever e o Damen discutem muito por motivos diversos e isso da um frio na barriga, porque você acha que eles não vão mais voltar, e isso é apavorante já que eles passaram cinco livros atrás da felicidade suprema. O Jude, enfim, tentou andar com a fila, com a pessoas menos provável, mas já era esperado. Pela propaganda que os outros livros trazem do último, eu esperava algo mais. Mas a leitura dele é fundamental para entender a história deles, e é muito boa.
Uma coisa que eu não esperava seria uma lição de moral, e é exatamente isso que ela traz neste final. E, GENTE que capa é essa, muito mais que perfeita, sem mais comentários.
Ótima leitura. Será que essa série vira filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D