18 de novembro de 2012

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Titulo original: The Lightning Thief
Lançamento: 2005(EUA) 2009(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Perseu ou Percy Jackson não é um garoto de doze anos normal, ele tem dislexia e déficit de atenção, mas não é isso que o faz incomum, e sim o fato de ele ser um imã para encrenca o que faz com que seja constantemente expulso das escolas que frequenta, e nem sabe o porquê. Percy mora com a mãe e eles se mudam muito. Ele tem medo de contar as coisas loucas que acontece e que vê em suas confusões pois podem confirmar sua loucura. Mas tudo muda em uma excursão da escola onde, em mais uma confusão, ele manipula a água e molha uma menina chata da escola, sua professora vira uma fúria e o Sr.Brunner lhe joga uma caneta que se transforma em uma espada, a Anaklusmos (Contracorrente). Então descobre que há outros como ele e que há um acampamento para eles, o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para filhos de deuses. Lá ele conhece pessoas super legais como Annabeth e Quiron, e pessoas não tão legais assim como Clarrisse. Assim que é reconhecido por seu pai é tido como principal suspeito no roubo do Raio Mestre de Zeus. O oráculo deixa nas mãos de Percy uma profecia e ele tem que encontrar o Raio Mestre e levá-lo ao Olimpo antes do solstício para restaurar a paz entre os deuses. E diante de uma traição inesperada, a fúria dos deuses se tornará pequena.
Este livro é mais do que bom, tenho até medo de falar sobre ele e não conseguir descrever o tanto que ele é bom. Com uma leitura fácil e gostosa ele te conquista no primeiro capitulo. Com emoção do começo ao fim, sem pontas soltas, muito bem escrito mesmo. Sem falar que eu adoro mitologia e ele soube usá-la muito bem.
Me apaixonei pelo Percy antes mesmo de ler, porque eu vi o filme (cá entre nós meninas, o Percy do filme é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo. Por isso animei ver o filme, confesso). Ver o filme sem ler o livro, o filme é fantástico, cheio de efeitos e tudo. Só não tinha gostado da coreografia de luta, porque é muito parada. Mas depois que eu li o livro para não passar mais raiva comecei a tratar os dois como coisas distintas, porque o filme só tem a ideia bem básica do livro, mais nada.
Não recomendo o filme para quem já leu o livro e é perfeccionista, porque você vai passar raiva. Enfim, adorei a leitura e espero que gostem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D