20 de novembro de 2012

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

Titulo original: The Battle of the Labyrinth
Lançamento: 2008(EUA) 2010(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan





Percy vai para mais uma escola, Goode. Lá ele encontra com Rachel, uma velha amiga. Mas como é de lei, no primeiro dia ele já arruma confusão com monstros mitológicos e incendeia a escola. De volta ao Acampamento Annabeth conta a ele sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o Labirinto para invadir o Acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos Meio-Sangues.Um novo instrutor de esgrima aparece, Quintus, que possui um cão infernal gigante de estimação. Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de tornar a navegação possível no Labirinto. Então,quatro heróis embarcam nesta aventura para tentar salvar o acampamento do ataque. Eles serão mais rápidos que Luke? E vão conseguir proteger o acampamento? Embarque nesta aventura e descubra isso e muito mais.


Cada vez mais perto do fim meu coração vai diminuindo. Este livro, na minha opinião, é o mais agoniante, pois é o penúltimo livro da série, sendo assim o começo do fim.
Mas de uma coisa eu não posso reclamar: é o livro que mais tem ação e aventura. Me apaixono cada vez mais por Percy e sua turma.
Com a mesma linha de escrita e raciocínio da série a leitura passa e você nem sente.  Emoção e aventura são coisas que não faltam hora nenhuma. Adoro o Rick porque ele sabe o que está escrevendo e seus livros ficam simplesmente demais.
Espero que gostem da dica.

Um comentário:

  1. Nossa, preciso ler!! Urgente, comprei o box da série, agora é só começar!!

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D