21 de dezembro de 2012

Livro: Animais Fantásticos & Onde Habitam

Titulo original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Lançamento: 2001
Editora: Rocco
Autor: Newt Scamander


Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço)






Eu como uma aluna super aplicada de Hogwarts não poderia deixar de ter em meio aos meus materiais escolares um exemplar desse livro super útil ainda mais para quem quer seguir a carreira no ramo da Magizoologia.
Me diverti muito com essa edição contendo as anotações do Harry, Rony e da Mione. Não sou muito fã de que escrevam em livros, mas até que são engraçadas essas informações. Ainda mais para quem conhece as aventuras dessa turma com alguns dos animais.
Gostei de muitos animas, entre eles Ashwinder (cinzal), Basilisco, Gira-Gira, Dragões são mesmo animais fascinantes, Fadas, Gnomo, Cavalo-do-Lago, Bezerro Apaixonado, Unicórnio e Cavalo Alado.
Mas minha verdadeira paixão é a Fênix, não tem jeito. Ela é simplesmente fascinante.
Eu super recomendo para quem quiser saber mais sobre esses animais fantásticos e quem, assim como eu, quer seguir no ramo da Magizoologia, ou para os curiosos mesmo, é super válido até para trouxas (Não-bruxos).
Espero que gostem da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D