22 de dezembro de 2012

Livro: Flores Mortas no Jardim

Titulo original: Flores Mortas no Jardim
Lançamento: 2010
Editora: http://www.clubedeautores.com.br/book/50095--Flores_Mortas_no_Jardim
Autor: Adrian Mcoy

Os poemas de um louco romântico insano
Para reanimar o sorriso jaz adormecido
E num ato atrevido... Fazer-te suspirar!
Fazer-te sorrir emocionado
E de tão maravilhado
Fazer-te chorar!
Eu irei te emocionar
Vou tocar no fundo do coração
E ao tocar as profundezas de vossa razão
Já saiba que estes versos irão lhe conquistar!
Basta navegar no mar da essência de uma paixão
Sendo, pois, assim; eis que agora eu lhe pergunto então:
Vamos começar?


Primeiro eu quero falar que sou fã de poemas e esse livro é a prova de que eu não sou fã atoa, é exatamente o porquê que eu gosto tanto de poemas.
Rimas muito bem estruturadas, ritmo não falta em nenhum dos poemas e a escrita é super bem usada.
São cem poemas selecionados e eu me apaixonei mor mais da metade dos poemas... Meu preferido é "Ser ou não ser?", mas tem muitos outros que me encantou bastante como o "Estrelinhas" e "Um grito para a vida".
São poemas variados com assuntos diferentes cada um, que vai desde apaixonar-se até a fé, percorrendo todos os gêneros possíveis.
Vou compartilhar com vocês partes de alguns poemas para vocês entenderem o que eu estou dizendo.

Estrelinhas
Maravilhoso e incrível
Indescritível é o meu amor.
Paixão que sufoca e me enlouquece
Minha razão carece... De caminhar com esta dor.

Tudo em minha vida
Que em Teu fluir Tu me conduzas! Na entrada e na saída
Que eu viva na certeza... De que es tudo em minha vida.

Paixão de Miréla
Apoderou-se de minha razão, invadiu minha fantasia!
Seqüestrou meu coração, devolveu-me a alegria
A magia que conheço provém da escuridão
Mas quão doce é o teu encanto Meu homem... Meu ladrão!

Ser ou não ser?
Sorria meu doce Meu favo de mel!
Teu sorriso brilha em mim Como as estrelas brilham no céu!
O véu da ignorância cobriu o meu rosto
Nada eu ouvi! Nada eu escutei
Mas de uma coisa ainda sei E sempre eu saberei!
Eis a eterna certeza:
Um dia eu te amei!

Espero que com esses fragmentos vocês entendam porque eu gosto tanto de poesia, e porque eu me apaixonei por esse livro!
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D