5 de dezembro de 2012

Livro: Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido

Titulo original: The Lost Hero
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan


Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morta afinal.
Essa é a última profecia da série Percy Jackson e os Olimpianos. Jason acorda no banco de traz de um ônibus escolar, com pessoas que nunca viu na vida e com a sensação de que não deveria estar ali, a caminho do Grand Canyon com um garoto que diz ser seu amigo de sempre, Leo Valdez, uma garota que diz ser sua namorada e amiga, Piper MacLean, e um treinados que só sabe gritar. Mas pouco pode fazer pois não se lembra de nada. O passeio estava indo bem até a chegada de uma tempestade inesperada e que via um pesadelo pois os ventos viram inimigos e seu treinador se mostra um homem-bode. Mais desconhecidos aparecem falando coisas estranhas como Acampamento Meio-sangue e Semi-deuses. Eles são levados para esse lugar e começam a se acostumar com essa ideia de semi-deuses e heróis quando são reclamados. Um herói daquele lugar está desaparecido. Poucas coisas são esclarecidas e uma nova profecia é revelada:
Filho do relâmpago, tome cuidado no chão, Da vingança dos gigantes os sete nascerão, A forja e a pomba devem abrir a cela, E libertar a morte pela raiva de Hera.
Mas todos guardam um segredo que pode levá-los ao fracasso dessa missão.


O Herói Perdido é o primeiro volume de mais uma série de Rick para o Acampamento Meio-sangue. Nesta nova série Rick mantem a mesma linha de aventura De Percy, mas com inimigos e missões diferentes e uma nova Grande Batalha. A leitura é leve e descontraída os personagens são muito divertidos e tem muito suspense. A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos são divididos entre os três: Jason, Piper e Leo. Eu adorei a capa e, como sempre, o dom da rima nas profecias. AS parte mais engraçadas para mim foi um pensamento de Leo e outro do Jason. Vejam:

 Leo:
Se isso já não fosse ruim o bastante, Leo ainda se apaixonava por todas as meninas que via... desde que fossem completamente inalcançáveis. Na primeira vez que viu (...), imediatamente pensou que ela era bonita para ser irmã de (...). Mas achou melhor não contar nada para não arranjar confusão. Gostava dos seus cabelos protos, dos seus olhos azuis e da atitude confiante. Parecia ser o tipo de menina que enfrentaria qualquer um, num baile ou num campo de batalha, e que não daria qualque chance a Leo... Ou seja: o seu tipo!
Jason:
Ele se sentia tonto, mas Piper era a coisa mais linda que já vira. Seu cabelo era atraente. Seu rosto estava sujo de fuligem. Tinha um corte no braço, o vestido estava rasgado e ela perdera uma das botas. Linda.
Espero que vocês gostem da leitura tanto como eu. Ansiosa demais para ler a continuação.

2 comentários:

  1. Tenho vários amigos que me indicam essa saga, falam que é muito boa mesmo! Mas nunca li :(

    xoxo, Bia
    http://bianotacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,.. Que legal saber que esse livro é tão bom quanto a série de Percy.. Eu tenho vontade de ler este livro também, mais agora não posso comprar :(

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D