5 de dezembro de 2012

Livro: As Crônicas Dos Kane - A Pirâmide Vermelha

Titulo original: The Red Pyramid
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan


O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidis por si.


O que dizer de mais uma obra do meu escritor de mitologia favorito, Rick Riordan? Só mudou o foco, a mitologia, mas a logística é a mesma. O mesmo humor, a mesmo aventura em uma nova história que eu adorei ler. Nesse primeiro livro da série, As Crônicas Dos Kane, adorei os novos personagens, principalmente a Sadie e o Carter Kane, que são dotados de personalidades fortes e de um humor incontestáveis. E a rivalidade vem na mesma proporção do afeto, afinal são irmãos. E o fato de eles terem sido criados separados não muda isso.
Como sempre o Rick conseguiu ligar todos os pontos da história sem deixar nada sem explicação, a não ser o que era necessário para os próximos volumes, que são mais dois. E isso é muito notável. Eu só estou muito triste porque eu não faço ideia do porquê eu demorei tanto para ler. Pois normalmente esse é um livro que eu leio em no máximo uma semana, e eu demorei tipo, muito para lê-lo. Mas não tomem nota disso pois o livro é incrível.
Espero que gostem assim como eu. Ansiosa demais para a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D