11 de fevereiro de 2013

Livro: Amor fora de hora - Um lugar impossível para o encontro perfeito


Titulo original: Grabben I graven bredvid
Lançamento: 2011
Editora: Lua de papel
Autora: Katarina Mazetti

Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro.
Desirée vai regulamente ao túmulo de seu marido, que teve o azar de morrer muto jovem. Bibliotecária e urbana, ela vive um um apartamento elegante, cercada de livros. No cemitério, ela vê frequentemente um rapaz que visita o túmulo ao lado, cuja aparência a irrita tanto quanto a lápide sem charme onde ele coloca flores.
Depois da morte de sua mãe, Benny cuida sozinho da fazenda da família. Ele se vira como pode, com um bom-senso rústico e uma alta dose de sarcasmo. Ele se sente incomodado cada vez que encontra uma vizinha de cemitério, "sempre vestida como se fosse a um evento", com sua pose esnobe, seu chapéu de feltro e um pequeno caderno à mão.
Porém, um dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e algo muda entre eles... é o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e espontâneo.

O que dizer desse livro?
Uma palavra para defini-lo: Estranho!
Um livro maravilhoso, mas com certeza estranho. A leitura é fácil e dinâmica, mas eu fiquei com medo dos solteiros e viúvos da Suécia, a Desirée e o Benny são loucos. Confesso que o comprei pela capa. Conheço toda a história de "NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!", já disse isso muitas vezes, mas esse eu não resisti. Quem resistiria a esse título e essa capa? Combinação perfeita? Creio que ninguém. Mas meu julgamento foi bem recompensado.
Com uma leitura fácil, não muito leve, mas compreensível, a história se passa na alternância de narração entre eles. Completamente diferente de tudo que eu já li, este livro me surpreendeu muito e me abriu novos caminhos para a leitura. Porque eu adorei esse tipo de romance. Eu adorei o começo dos capítulos da Desirée que todos começam com uma estrofe de algum poema ou invenção dela, e tudo que o Benny fala é muito engraçado. Eu realmente adorei o livro.
Espero que gostem da dica e aproveitem a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D