18 de fevereiro de 2013

Livro: As Crônicas Dos Kane - O Trono de Fogo

Titulo original: The Red Pyramid
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

E a aventura continua. Agora no caminho percorrido por Rá todas as noites, isso antes dele desaparecer, em um barco que não é usado a anos, e que não está em boas condições para fazer o tal caminho tortuoso.
Como Carter e Sadie são irmãos, nunca vão parar de brigar. Mas pelo menos agora eles estão um pouco mais maduros, não que tenha passado muito tempo, mas o treinamento está deixando-os mais 'crescidinhos', afinal eles precisam aprender a usar seus poderes juntos se quiserem sobreviver e salvar o mundo.
O humor e a ironia continuam presentes nos momentos menos prováveis da leitura. Narração alternada entre os dois irmãos, temos a presença de novos personagens que podem mudar a jornada para melhor e para pior. Para mais engraçada e para mais aventura. Com muitos segredos ou bem transparentes.
A leitura corre sem repetições e momentos chatos. O Rick consegue o inimaginável, nos contar uma história e nos ensinar sobre a mitologia Egípcia tudo de uma vez só. Ele nos faz apaixonar de imediato por tudo que aparece na história, por tudo que acontece. Faz uma ótima amarração dos fatos e os torna imprevisível. Adoro ele *-*
Enfim é um livro fantástico para quem curte mitologia, para quem é fã do Rick (ele não nos decepciona galera), para quem goste de aventuras, para quem adora humor e ironias e para quem ama isso tudo junto e misturado num só livro :)
Espero que gostem da dica, é demais.

Um comentário:

  1. Oi flor, adorei a dica!!
    Eu ganhei a trilogia tem pouco tempo e ele ta na minha lista para ler ainda esse ano, o problema é eu arrumar um tempo com as parcerias..

    beijos
    mila

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D