15 de fevereiro de 2013

Livro: Cinquenta Tons de Cinza

Titulo original: Fifty Shades of Grey
Lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Autora: E L James

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...







Querendo ou não, é um livro que está dando o que falar. Um livro que caiu na mão do povo de uma hora pra outra. Já o li tem um tempinho, mas estava na dúvida se ia postar resenha, pois não sabia se ia continuar a ler o outros dois volumes da série. Li e reli várias resenhas, positivas e negativas, para tomar a decisão de continuar a leitura. Já estou na metade do terceiro, e só quando estava começando a ler o segundo que fiquei sabendo da real origem do livro, fanfic de Crepúsculo. Isso me desanimou um pouco a ler. Assim, nada contra, sou super fã de Crepúsculo e tal, mas ficou um pouco mal feita.
A leitura é fácil (até demais(, narrado em primeira pessoa pela Anastasia Steele, não é um texto com ricas palavras, e sem contar a depravação e o vocabulário chulo. Outra vez nada contra, mas é que eu já li livros com a mesma temática e eu não fiquei incomodada. E a história é só sobre a vida dos dois, a obsessão de Grey por Ana, a insegurança dela em relação a ele querê-la. Não tem um bem maior e nem é algo sobrenatural.
O que me intrigou e me fez continuar a leitura foi os segredos de Christian, ele é um personagem incomum, sim com algumas características do Edward, afinal fanfic, mas ele é um homem muito escuro em seus pensamentos, e a forma que ele encontrou de lidar com o seu passado é que forma o mistério que vai sendo desvendado aos poucos no decorrer da trilogia. Confesso que comecei a ler por curiosidade, queria saber porque de tanto sucesso. Entendo que cada um tenha o seu motivo pessoal, mas ainda não consegui chegar em um consenso do porquê que virou modinha. Sim, porque depois que esses livros foram lançados o que se vê de livros com a mesma temática nas livrarias, não é brincadeira.
Quando li a sinopse tive uma ideia totalmente diferente do conteúdo da história. Não sabia o que esperar, então não criei uma expectativa, mas mesmo assim fiquei um pouco decepcionada por não ter algo na história. Pelo menos não nesse livro. Normalmente crio amor platônico pelos personagens das histórias, mas o Sr. Grey não me conquistou.
Bom, é isso. Espero que não me levem a mal, mas gosto de crescer com os livros, e esse não me levou a lugar nenhum. Se vocês resolverem se aventurar, boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D