3 de julho de 2013

Livro: Deslembrança

Titulo original: Forgotten
Lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Autora: Cat Patrick

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Gente, que livro é esse? Alguém pode me falar? Eu definiria como PERFEITO.
London é uma garota comum e aparentemente normal de 16 anos, o seu problema é que todos os dias as 4h33 da manhã seu cérebro é reiniciado e ela não se lembra mais de nada. Apenas do que vai acontecer. Sim, ela tem lembranças do futuro. Se não está em seu futuro ela não se lembra. A saída que ela encontrou? Bilhetes. Ela os escreve todas as noites do que ela precisa se lembrar no dia seguinte.
Como a autora teve essa ideia? Em um belo dia ela se levantou para pegar algo na cozinha e quando chegou lá não se lembrava mais do que queria e voila´ nasce Deslembrança.
Eu achei o livro fantástico e a ideia maravilhosa. O tempo todo eu me perguntava onde que essa história ia dar e fique muito feliz com o que encontrei, apesar de o livro ter acabado mais rápido do que eu esperava. O caminho que a autora tomou para responder aos porquês que surgem no decorrer do enredo é simplesmente demais. Ela colocou os personagens perfeitos se encaixando numa sintonia incrível.
O Luke é uma gracinha e o segredo que o envolve é quase mais intrigante que a história de London, quando revelado. E ver ela se surpreendendo todos os dias ao vê-lo pessoalmente é bom demais. Ela diz que os bilhetes não fazem jus ao Luke real, achei super fofo.
E ainda tem esse pesadelo do funeral que sempre a assombra na maioria das noites. E vendo-a descobrir e unir cada peça deste quebra cabeça foi uma experiencia única e poucos livros sozinhos(sem ser saga ou série, sem ter continuação) conseguiram me proporcionar. Acho que é algo parecido com o que aconteceu comigo em Soul Love. Só estou comparando sensações galera, uma história não tem nada a ver com a outra.
Por ser em primeira pessoa a gente só sabe o que a London sabe e muita das vezes eu esqueci as coisas junto com ela rsrsrsrsrsrs. E as peças do quebra cabeça só se encaixam quando a London as intende claramente e isso só ajuda a aumentar , ainda mais, a ansiedade e a velocidade de leitura.
Gente, sério mesmo, lindo demais. Super recomendado e aposto bastante que vocês também vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D