1 de julho de 2013

Livro: Garota Infernal

Titulo original: Jennifer's body
Lançamento: 2009
Editora: Record
Autora: Audrey Nixon - baseado no roteiro de Diablo Cody

Jennifer e Needy são melhores amigas desde o jardim de infância, mesmo sendo completamente diferentes. Jennifer é líder de torcida, a garota mais popular da escola, objeto de desejo de todos os garotos do time de futebol, do clube de xadrez, dos góticos, dos emos, dos estudantes de intercâmbios...; Needy, por sua vez, é totalmente nerd, caseira, um pouco tímida e namora desde sempre Chip.
Quando a banda alternativa Low Shoulder vai tocar na cidade, Jennifer convence Needy a acompanhá-la; afinal, o vocalista é um gato e essa pode ser a grande chance de Jennifer conquistar uma quase celebridade. Durante o show, coisas muito estranhas começam a acontecer, e um incêndio destrói o bar, matando a maior parte do público. A banda, Jennifer e Needy conseguem escapar do fogo, mas em vez de seguir os conselhos de sua BFF e ir para casa, Jennifer decide ficar mais um pouco com os meninos. Que mal haveria nisso, né? Horas depois, Jennifer aparece na casa de Needy, suja, estranha e totalmente possuída por alguma coisa.
Como se a tragédia no clube já não bastasse, a pequena cidade de Devil's Kettle tem o seu pacato dia-a-dia completamente alterado quando estranhos assassinatos começam a acontecer. As mortes são muito violentas, corpos são estraçalhados, como se alguém tivesse comido suas entranhas. E as vítimas, tadinhos, são sempre garotos da escola local. Mas Needy percebe um outro padrão nos assassinatos: todos os mortos tinhas uma baita quedinha por Jennifer...

Com apenas quinze capítulos curtinhos e letras razoáveis a leitura é bem rapidinha. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas ao ler o livro eu fiquei bem curiosa para ver o filme. Assim que o fizer conto para vocês se é realmente bom. Eu gostei do livro, apesar dos pesares é uma boa distração.
Eu não entendo muito bem as relações de BFF dos estrangeiros mas em todos os livros que li, quando uma líder de torcida é amiga de uma nerd, as coisas saem do lugar, principalmente porque essa amizade se baseia na ideia de que a nerd não pode ofuscar o brilho da popular. E o que é mais revoltante (kkkkkkkkk) é que a nerd sempre faz tudo que a popular quer, do jeito que ela quer e isso atrapalha a vida e o namoro de Needy. Mas nesse livro a coisa muda de figura depois do tal acontecimento lá no bar.
Enfim, não é das melhores histórias, mas também não é a pior. Recomendo sim, é bem legal e espero que aproveitem bem a leitura.

Um comentário:

  1. Eu quero ler e ver o filme ^^
    Gostei da resenha..

    beijos MIla
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D