15 de janeiro de 2014

Livro: Jogos Vorazes

Titulo original: Hunger Games
Lançamento: 2010
Editora: Rocco
Autor: Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!






Bem, o que dizer de uma série que conquistou o mundo?
Narrado em primeira pessoa pela nossa queria Katniss Everdeen, a base é uma crítica a sociedade e como ela rege. Panem é quase uma fênix, por ressurgir das cinzas, mas para evitar outros conflitos que possam vir a dizimar a população, a Capital faz uso da pressão psicológica através dos Jogos Vorazes.
Após perder drasticamente o pai mineiro ( Cada distrito é responsável pela produção de algo para a Capital, no caso, o 12 produz carvão), Kat tem que colocar em prática tudo que aprendeu com ele e alimentar a mãe e a irmã para não morrerem de fome num lugar onde isso é bastante normal.
Assim que se completa 12 anos nos distritos seu nome vai automaticamente para a caixinha da colheita dos Jogos, podendo trocar grãos e óleo por seu nome na urna mais algumas vezes.
É o primeiro ano de Primrose Everdeen, Prim, irmã de Katniss. Suas chances são pequenas, afinal ela só tem um papel no meio de centenas. Mas a vida não é tal fácil e a sorte não lhe sorriu dessa vez pois o nome lido por Effie Trinket (Primroes Everdeen) paira sobre a multidão do Distrito 12, assim como a sombra do pesar da morte de alguém tão jovem e de maneira tão brutal. Então Katniss faz a única coisa sensata do momento: se oferece como tributa feminina no lugar da irmã! Tendo como companheiro Peeta Mellark, filho do padeiro.
Um misto de ação, aventura, romance, e luta pela sobrevivência (já que só se pode haver um Vitorioso) começa e você não consegue mais parar de ler até que se vire a última página.
A leitura é bem rápida e te envolve mais rápido ainda. Me encantei, me emocionei, torci, me assustei e me apaixonei perdidamente pela fantasia criada por Suzanne.
Demorei bastante para ler porque queria ler os meus livros, e uma súbita promoção me proporcionou essa alegria. Li com dois dias e já estou aplicando em todos que passam pedindo livros emprestados e sugestões.
Fui fiel e não vi o filme antes de ler o livro ~le tortura~ mas eu gostei bastante do filme e das escolhas dos atores.
Recomendo a leitura e ao assistir do filme, espero que gostem tanto quanto eu *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D