4 de julho de 2014

Livro: Tipo Destino - E se sau alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Titulo original: Something like fate
Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
Autor: Susane Colasanti

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Estamos diante de mais um romance da nossa querida Colasanti, e não tenho uma opinião muito diferente do último livro que lí. A capa é bem fofinha, mas o nome é bem estranho e a chamada não faz jus ao real conteúdo do livro.
A sinopse nos dá uma ideia errada de como os fatos acontecem e nos mostra uma Lani monstro ladra de namorados, mas o que realmente acontece é que a Lani é uma "Maria vai com as outras" e segue uma personalidade mais independente que é Erin, sua melhor amiga, em nome de uma dívida que não faz muito sentido. E quando Erin se sente traída, ela acaba com a reputação de Lani, colocando todos contra ela, as coisas saem completamente do controle e por um acidente e por falar demais, perde também seu melhor amigo. E ela não faz nada, só assiste sua reputação no ensino médio ir por água abaixo e sua possível alma gêmea lhe escapar porque não consegue ser forte o suficiente para dar um basta em sua amiga mimada e patricinha. E quando isso acontece há uma evolução enorme na personagem e o livro acaba e o futuro fica por conta de nossa imaginação... então eu não vi o sentido desse livro.
Também tem outros pontos, Lani é muito fã de astrologia e confia bastante nas previsões de seu signo e em todos os sinais do destino e essas coisas. E também trabalha alguns valores bem legais como a superação e a ausência de preconceito.
O li para ver se tirava uma nova impressão sobre os livros da Susane, mas ainda não tirei. Mas não desistirei de ler seus livros, ainda tem mais dois pela frente, e espero realmente do fundo do meu coração que sejam melhores que esse. Mas apesar dos pesares ainda o recomendo, vai que alguns de vocês gostem. E espero que sim,
Boa leitura!

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
    mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagida, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D